sexta-feira, 24 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA , OSCAR JOSÉ DE SOUZA TAMBÉM ABRAÇOU ESSA CAUSA!

  



  A Prefeitura Municipal de Itaguaí, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil abraçou a Campanha Outubro Rosa, que teve início no dia 1º de novembro em todo o mundo. E a E.M.Oscar José de Souza não poderia ficar de fora dessa!
  O objetivo dessa ação é alertar a população sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Doença responsável pelo maior número de morte entre mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer- Inca. Só no Brasil mais de 57 mil casos são registrados, sendo 13 mil mortes por ano no país, entre homens e mulheres, conforme dados da Federação das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama.
  Com o intuito de levar informação as mulheres da comunidade, a Escola promoveu, no dia 21/10 (terça-feira) uma palestra sobre o Câncer de Mama, no qual contou com a presença da queridíssima Amanda Sena Rosa Azevedo que prestou seu depoimento sobre o tema, pois a mesma já vivenciou e venceu o câncer. E para encerrar esse bate-papo as professoras da instituição apresentaram a música Outubro Rosa (ritmo Show das Poderosas, cantora Anita). Além da palestra, as turmas do 5º ano promoveram passeatas de conscientização na comunidade, buscando orientar as mulheres - através da entrega de panfletos e conversas - sobre a importância do autoexame.

Alunos do 5º ano A na passeata pela comunidade

Parte da equipe e comunidade que prestigiou a palestra

Yago ( Téc Administrativo), Ingrid (Diretora Geral) e Sandra (Coordenadora Pedagógica)
 
 
                                            Professoras Amanda, Karin , Tânia e Isabel
 
 
Palestrante Amanda


Quelly (orientadora educacional), Ingrid (diretora geral), Amanda (palestrante) e Sandra (coordenadora pedagógica)
 
 
Professoras da U.E. dando show de apresentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário