sexta-feira, 24 de outubro de 2014

E.M.OSCAR JOSÉ DE SOUZA É CAMPEÃ MUNICIPAL DA OLIMPÍADA DO MENTEINOVADORA

 No dia de ontem (23/10/2014), foi realizada na E.M. Antônio Tupinambá, a 2ª olimpíada municipal do Programa MenteInovadora .
 O programa, adotado pelo município de Itaguaí há 2 anos , visa através de uma metodologia de aprendizagem que, por meio de um sistema interacionista de tecnologias educacionais, atua na capacidade do indivíduo de aprender novas habilidades. Baseada em jogos, trabalha prazerosas atividades em grupo para desenvolver habilidades de raciocínio e para a vida, como pensar de forma criativa, lidar com emoções e conflitos, competir de forma saudável, planejar e tomar decisões. Para a realização das atividades, são utilizados os mais variados recursos e ferramentas, como computadores, tablets, jogos de tabuleiro, jogos de lógica e estratégia, dentre outros.

  O programa é desenvolvido exclusivamente pela Mind Lab que, motivada pelo desafio da transformação, tem perseguido a inovação desde 1996, consolidando-se como líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras. Presente em mais de 30 países, a Mind Lab é parceira de pelo menos 1.000 instituições de ensino no Brasil e tem contribuído para formação integral de cidadãos mais conscientes e preparados.
                                
(Saiba mais sobre a Mind Lab: www.mindlab.com.br )
(Saiba mais sobre o Mente Inovadora: www.menteinovadora.com.br )


  Após a olimpíada interna, no qual houve a "competição" entre os alunos da própria unidade escolar. E dentre os jogadores, selecionado o campeão. Ontem foi realizada a 2ª Olimpíada Municipal do Programa  e 23 escolas do município competiram.
 A E.M. Oscar José de Souza foi representada pelos alunos: Lucas (no jogo Damas Olímpicas), Gabriel (no jogo Forças Unidas), Luana (no jogo Octi) e Alice (no jogo Bloqueio). Os alunos foram treinados pelas professoras Juliana Silveira e Fernanda Ferrari. E composta por essa maravilhosa equipe, o resultado não poderia ser diferente... Fomos os campeões municipais, que além do título de 1º lugar e receber medalhas, os alunos e professoras foram presenteados com tablets.

Luana, Lucas, Alice e Gabriel

Ganhadores , professoras Fernanda e Juliana, Diretora Ingrid e a Coordenadora do Programa Liliane
  Parabéns pela conquista garotada, toda equipe está radiante com a vitória. E que venha o Campeonato Estadual em 2015 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário