quarta-feira, 12 de novembro de 2014

II Semana da Cultura de Itaguaí



Nossos alunos, Monitor Ivan, Diretora Ingrid e demais funcionários da rede
 A II Semana da Cultura de Itaguaí começou no dia 5 de novembro, em Itaguaí. No dia em que se comemora o dia nacional da cultura brasileira e a Escola Municipal Oscar José de Souza marcou presença através da apresentação de danças. O monitor do Programa Mais Educação, Ivan Cimarco, ensaiou os alunos e o grupo se apresentou brilhantemente. Parabéns Ivan pela dedicação e comprometimento na organização do trabalho apresentado. Quem passou pelo local notou o brilho nos olhos dos nossos alunos que estavam extremamente felizes pois sentiram-se importantes e valorizados por estarem participando desse evento.

Secretaria de Educação e Cultura - Professora Nilce

   Na cerimônia de abertura do evento, a Secretária de Educação e Cultura Professora Nilce Ramos falou sobre a importância de promover a cultura na cidade. “A cultura é grande mola motivadora da educação. É através da cultura que podemos traduzir o que somos e o que queremos. A Secretária também ressaltou a implantação do Plano de Cultura do município, uma determinação da atual gestão municipal. “O projeto vai determinar através de uma legislação específica todas as ações culturais da cidade, como a promoção de eventos e o apoio aos artistas locais”, enfatizou.
   Até o dia 7 de novembro, o Calçadão de Itaguaí recebeu apresentações circenses, música, teatro, dança, capoeira e muitas outras. Além da exposição de artesanato da Casa de Cultura, o projeto Mala Cultural também estava presente realizando contação de histórias e atividades lúdicas para as crianças e o Projeto Boto Cinza montou um mini museu para ilustrar a biodiversidade marinha e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.
 Fonte: http://itaguai.rj.gov.br/pmi/2014/11/comeca-ii-semana-de-cultura-de-itaguai
Cronograma


Apresentação dos alunos




Diretora Ingrid, Monitor Ivan, Administrativo Yago e nossos queridos alunos

Um comentário:

  1. foi uma otima apresentaçao agradeço a deus por esse professor ter entrado nessa escola parabens tio ivan ass jamilly pereira 5° ano A

    ResponderExcluir