quinta-feira, 24 de junho de 2010

HISTÓRICO INSTITUCIONAL



HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL


Diretora Geral. Profª. Selma Cândida de Lima

A Escola Municipal Oscar José de Souza foi fundada na década de setenta e desativada no dia vinte e nove de março de mil novecentos e noventa e cinco devido a forte chuva que assolou o município abalando a estrutura da escola.
Reinaugurada no dia dezenove de setembro de mil novecentos e noventa e oito.
Motivado pela ação do tempo e novamente pelas fortes chuvas que tornaram as instalações da escola precárias, fez-se necessário demolir totalmente o prédio no ano de 2006.
No ano de 2008, no dia dezoito de fevereiro, foi inaugurada a nova estrutura que manteve o mesmo endereço.
A Diretora desta unidade é a professora Selma Cândida de Lima.
O principal diferencial desta unidade escolar é a forte integração com a comunidade possibilitando várias parcerias. Dentre estas, destacamos o apoio do Banco Real desde o ano de 2000 com o Projeto Escola Brasil.
Acreditando no trabalho desenvolvido e na participação da comunidade para maior êxito no processo ensino-aprendizagem, estimula-se a parceria; o voluntariado, como professores de reforço de matemática, leitura e aula de espanhol para as turmas do quinto ano; o desenvolvimento dos projetos voltados para o cuidado como o meio ambiente e com a vida. Como exemplo, pode-se destacar o evento "Verde que te quero verde!"- cuja a culminância acontece sempre no final do ano letivo.
Esta unidade funciona efetivamente todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana com o Programa Escola Aberta, que contribui ainda mais para estreitar relações com os indivíduos envolvidos no processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário